Presidente: Romeu Paes Barreto Filho
ABERTURA: Saudação ao Pavilhão Nacional pelo Companheiro Presidente e por todos os companheiros e convidados presentes.
ORAÇÃO ROTÁRIA: Foi proferida pelo companheiro Euripedes Paus.
Rotarianos Presentes: Antônio Azevedo, Augusto Cardoso, Euripedes Paus, Galba Lins, José Alexandre Mirinda, José Roberto, José Valdenitto, Luiz Maranhão, Marcos Coutelo, Marcos Magalhães, Paulo Alves, Pedro Lacerda, Ricardo Mesquita, Romeu Paes Barreto.
PROTOCOLO: O protocolo, formalmente, registra a presença do Presidente da OAB de Olinda, Clóvis Bastos, do Governador Assistente da área do município de Olinda, Geraldo Araújo. Recebidos com uma vibrante saudação rotária.
Tempo do Presidente: Romeu disse que está tudo certo para ter o bingo. Está restando apenas o retorno do companheiro Horácio para cuidar do local do evento. Romeu informou que Ricardo Mesquita teve uma boa ideia: Uma pesquisa com os companheiros. Uma pesquisa para entender os anseios, opiniões e sugestões para já nortear a atual e a próxima gestão. Será importante para o clube produzir ainda mais. Romeu comentou a presença do RC Olinda na cerimônia de transmissão de cargo na Capitania dos Portos. Clóvis recebeu muito bem o nosso clube nessa posse. Nosso presidente, Romeu, recebeu um grande abraço do comandante da capitania.
Secretário: Augusto falou sobre a pesquisa. Ele disse que a continuidade em Rotary é algo muito expressivo. As coisas devem ser mantidas. Romeu, desde a presidência de Mirinda, esteve dando continuidade no seu trabalho na Escola Rotary. Augusto informou que devemos ter uma reunião de avaliação administrativa do clube, outra reunião para palestras e outra reunião festiva. Augusto informou que será enviado para os hospitais e colégios particulares de Olinda, o boletim rotário do nosso clube. Augusto falou que Aldo irá organizar um companheirismo ainda neste ano rotário, pois é muito importante. Foi apresentada por Augusto às comissões e o conselho diretor do próximo ano rotário. Finalizando, Augusto disse que é preciso da presença e colaboração dos companheiros.
Tesoureiro: Está a disposição para o recebimento das mensalidades.
Comunicações e Propostas: Luiz Maranhão informou que perdeu um companheiro chamado José de Morais Pinho. Foi estudante da faculdade de direito. Ele escreveu a primeira peça de teatro brasileira de mamulengo. Finalizando, Maranhão disse gostaria de redigir um projeto de cursos de gestão em Rotary para os rotarianos. Isso seria um avanço para todos nós. Galba parabeniza o clube pela qualidade do presidente que temos atualmente. O entusiasmo que fala do Rotary. A respeito da pesquisa, Galba parabeniza Ricardo Mesquita. Ele arranjou uma maneira de cada um de nós pensar o por que de estarmos no Rotary. Marcos Magalhães, a respeito da pesquisa, disse que cada cabeça é um mundo. Com esse trabalho, iremos descobrir o que cada um pensa para seguirmos o melhor caminho. Esse encontro da pesquisa pode descobrir a seara que temos mais riqueza em trabalhar. Geraldo Araújo disse que todos os assuntos que foram tocados esta noite, é motivo para uma palestra. Essa montagem do plano diretor só irá à frente se convocarmos mais companheiros no clube. Ricardo Mesquita passou o que foi dito por Antônio Carlos Cardoso, governador do distrito do Paraná, no encontro do Fórum Extraordinário do Distrito 4500 do dia 15 e 16 de Fevereiro. O Rotary têm perdido companheiros por conta de dinheiro. Ele vê o Rotary e a fundação rotária separadas. Uma prejudica a outra. A visão dele, do qual, está sendo feita no Paraná, é que não devemos dar dinheiro, e sim, produzir. A fundação rotária não é caixa preta. Na realidade, a fundação rotária e o Rotary são multiplicadores de dinheiro. Por que não conseguimos esse dinheiro? Porque não há projeto. Euripedes agradece aos companheiros por terem ligado para saberem a razão de sua ausência. Tem-se ausentado por conta das viagens para o sertão pernambucano a trabalho. Mirinda pediu para que toda semana tenhamos um tema objetivo para ser debatido.
Finalizando a reunião às 22:50h, o presidente Romeu Paes Barreto, agradeceu aos presentes, pediu para que de pé, saudassem o Pavilhão Nacional. Nada mais a redigir lavro à presente ata que segue assinada por mim.
Olinda, 13 de Março de 2014
Augusto Carlos Barbosa Cardoso – Secretário
Nº 1311005